1º Passo: Baixe o arquivo da extensão compatível com sua versão do OpenCart, e acesse a administração da loja.


2º Passo: Vá no menu Extensões→Instalador, clique no botão "Upload", localize o arquivo "pagamento-itau-shopline.ocmod.zip" (que você baixou anteriormente), e aguarde a conclusão da instalação automática.


3º Passo: Vá no menu Extensões→Modificações, e clique no botão "Atualizar".

Importante: No OpenCart 3, vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.


4º Passo: Vá no menu Extensões→Pagamentos (no OpenCart 2.3 e 3.0 vá no menu Extensões→Extensões e filtre por Pagamentos), localize a extensão "Itaú Shopline", clique no botão "Instalar", depois no botão "Editar", preencha os campos, e clique no botão "Salvar".


IMPORTANTE:


Cadastre corretamente a URL de retorno da extensão Itaú Shopline em sua conta no site do Itaú, para que a 2ª via da extensão seja gerada no histórico do pedido.


Cadastre corretamente a URL de consulta da extensão Itaú Shopline no Agendador de Tarefas / Tarefas Cron / Cron Jobs de sua hospedagem, para que o status do pedido seja atualizado automaticamente pela extensão Itaú Shopline. Se você não cadastrar, você terá que atualizar o status do pagamento manualmente através do menu Vendas→Itaú Shopline→Transações.


Ambas as URL, se encontram nas configurações da extensão Itaú Shopline na aba "API".