1º Passo: Baixe a versão do módulo compatível com sua versão do OpenCart, e acesse a administração de sua loja.


2º Passo: Vá no menu ExtensõesInstalador, clique no botão Upload, localize o arquivo "frete-azul-cargo.ocmod.zip" que você baixou anteriormente, e aguarde a conclusão da instalação automática.


3º Passo: Acesse o menu ExtensõesFretes (no OpenCart 2.3 e 3.0 vá no menu Extensões→ Extensões filtre por Fretes), localize a extensão "Azul Cargo", clique no botão "Instalar", depois no botão "Editar", e após concluir o preenchimento dos dados clique no botão "Salvar".


Importante: Todos os produtos da loja que precisam de frete para serem enviados aos clientes, devem ter obrigatoriamente o peso e dimensões adicionados corretamente em seus cadastros, pois essas informações são necessárias para que o cálculo de frete funcione corretamente.


Atenção: O e-mail e senha na Azul Cargo que são solicitados nas configurações da extensão, é para acesso ao Portal EDI, ou seja, não são os mesmos e-mail e senha utilizados para acesso ao site da Azul Cargo. Caso você não tenha o e-mail e senha para acesso ao Portal EDI, você deve entrar em contato com o executivo da Azul Cargo que fez o seu contrato, e solicitar que seja cadastrado e enviado para o seu e-mail os dados de acesso para o Portal EDI. Certifique-se que sua conta corrente na Azul Cargo foi criada e está habilitada, pois só assim você poderá utilizar o sistema de cotação de frete.