1º Passo: Baixe o arquivo da extensão compatível com sua versão do OpenCart, e acesse a administração da loja.


2º Passo: Vá no menu Extensões→Instalador, clique no botão "Upload", localize o arquivo "pagamento-erede-rest.ocmod.zip" (que você baixou anteriormente), e aguarde a conclusão da instalação automática.


3º Passo: Vá no menu Extensões→Modificações, e clique no botão "Atualizar".

Importante: No OpenCart 3, vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.


4º Passo: Vá no menu Extensões→Pagamentos (no OpenCart 2.3 e 3.0 vá no menu Extensões→Extensões e filtre por Pagamentos), localize a extensão "e.Rede REST Crédito", clique no botão "Instalar", depois no botão "Editar", preencha os campos, e clique no botão "Salvar".


5º Passo: Acesse a conta do lojista no site da Rede, e vá no menu e.Rede→identificação na fatura, para cadastrar a identificação na fatura, que nada mais é, que uma palavra que será exibida no extrato do cartão do cliente da loja, para que o cliente consiga visualmente ligar a cobrança no seu cartão a compra feita em sua loja, esse recurso é obrigatório e essencial para ajudar a evitar chargeback.

Importante: A loja só estará habilitada para receber pagamentos através do cartão, depois que a identificação na fatura estiver cadastrada.