O sistema antifraude trabalhará em conjunto com a extensão Getnet API Crédito, com o objetivo de reduzir os prejuízos com chargeback.


Em média, os sistemas antifraude cobram R$ 1,10 por análise de pedido, para mais informações:

http://portal.clearsale.com.br/solucoes/e-commerce/start
https://www.fcontrol.com.br/Solucoes/Flex


As configurações abaixo são necessárias para habilitar o sistema antifraude em conjunto com a extensão Getnet API Crédito, para isso, edite as configurações da extensão e:


Na aba Campos para antifraudes:


Selecione os campos que contém as informações de Razão Social, CNPJ, CPF, Número e Complemento, pois estas informações serão utilizadas pelo sistema antifraude configurado e habilitado, que neste caso, pode ser a ClearSale ou Fcontrol.


Caso não tenha cadastrado estes campos em sua loja, e deseje saber como cadastrar, o tutorial abaixo irá lhe ajudar:

https://www.opencartbrasil.com.br/tutoriais/personalizando-cadastro-cliente-opencart


Nas abas ClearSale Start e Fcontrol Flex:


Clique na aba que corresponde ao sistema antifraude que você contratou, preencha as informações de autenticação, e no campo Situação selecione Habilitado.


Após concluir o preenchimento dos campos, clique no botão Salvar.


Homologação do sistema antifraude:


Após a contratação do sistema antifraude, e o preenchimento das informações na extensão Getnet API Crédito, pode ser necessário uma homologação que certificará que a sua loja está corretamente integrada com o sistema antifraude escolhido, esta homologação é feita através de um pedido real na loja, onde os dados do pedido serão enviados para o sistema antifraude, que certificará se está ou não recebendo todas as informações necessárias para uma correta análise do pedido.


Para enviar os dados do pedido para o sistema antifraude, na administração da loja, acesse o menu Vendas→Getnet APITransações, localize a transação de pagamento ligada ao pedido que você fez na loja, clique no botão Informações e no botão Solicitar análise.